sábado, 21 de agosto de 2010

Quinto e Sexto encontro: Elaboração e Duvidas do Projeto de Intervenção


Neste encontro, tivemos a oportunidade de testar algumas ferramentas que já utilizamos e fizemos o levantamento em relação ao projeto: discutimos a forma de será feita, decidimos o uso de ferramentas para a socialização do projeto e decidimos a data da apresentação.


Lembrando que esse projeto será posto em pratica e apresentado aos outros cursistas.


Duvidas sobre a criação do projeto (em relação as ferrametas) procurar o tutor-formador.

11 comentários:

  1. Mateus, creio que não há dúvidas sobre a criação do projeto, pois suas explicações são de fácil entendimento e esclarecedoras.

    Agradeço a sua disponibilidade

    ResponderExcluir
  2. Ola Mateus!
    Não tenho dúvida sobre a criação do projeto.
    E o mesmo ja está sendo elaborado.
    Obrigada pela colaboração

    Maria D'Ajuda Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Matheus, chegou o momento de colocarmos em prática o que aprendemos.Creio que não teremos dificuldade, pois suas explicações foram claras.
    Agradeço pela disponibilidade!
    Abraço fraterno!!
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Nos da escola ja estamos elaborando oprojeto.
    Sei que não teremos dificuldades em aplicarmos
    Obrigado por tudo.Se mais não aprendir por resistencia à máquina.
    Mais voce passou muito bem.

    ResponderExcluir
  5. como irei aplicar o projeto com alunos de cinco anos e sem um computador disponível.vou utilizar um aparelho de dvd onde os alunos irão interagir respondendo questões referentes a uma estorinha infantil.

    ResponderExcluir
  6. DISCENTE: MARIA SOLANGE RODRIGUES DE OLIVEIRA
    PROJETO DE INTERVENÇÃO - INFORMÁTICA

    TEMA: A CPU E SEUS PERIFÉRICOS

    SUB-TEMA: EXPRESSÕES TÉCNICAS

    PROBLEMATIZAÇÃO: O APRENDIZADO MECANICAMENTE EM RELAÇÃO A COMPUTADORES, COM AUSÊNCIA DAS PALAVRAS TÉCNICAS DO MUNDO DA INFORMATIZAÇÃO.

    OBJETIVO GERAL: APRENDER O QUE É COMPUTADOR E O QUE É PERIFÉRICOS E EXPRESSÕES TÉCNICAS.

    OBJETIVO ESPECÍFICOS: RECONHECER A CPU;
    PRONUNCIAR AS EXPRESSÕES TÉCNICAS (VOCABULÁRIOS)

    JUSTIFICATIVA: UM DOS PROBLEMAS NA ÁREA DA INFORMÁTICA, É NÃO SABER A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DO VOCABULÁRIO TÉCNICO,PARA UMA COMUNICAÇÃO MAIS CLARA E OBJETIVA E O CUIDADO PARA COM O MATERIAL PERIFÉRICOS.

    METODOLOGIA: SERÁ DISTRIBUIDO IMPRESSOS PARA A LEITURA DINÂMICA (VOCABULÁRIOS)CPU, CURSOR, BARRA DE ROLAGENS, E OUTROS.
    OS ALUNOS IRÃO PESQUISAR SOBRE OS ÍCONES E ILUSTRAR ARTEZANALMENTE.
    OS ALUNOS MONTARÃO UM PAINEL SOBRE OS PERIFÉRICOS.
    OS ALUNOS IRÃO PARA AULA PRÁTICA NO LABORAORIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA NOÉCIA V. CAVALCANTE.

    CRONOGRAMA:
    1ºDIA: APROFESSORA EXPLICARÁ QUE OS ALUNOS IRÃO APRENDER SOBRE A TEORIA DA INFORMÁTICA, (MATERIAL IMPRESSO);
    2º DIA: COM A COORDENAÇÃO DA PROFESSORA OS ALUNOS IRÃO PESQUISAR, ILUSTRAR, CONFECCIONAR O MATERIAL E O PAINEL;
    3º DIA: OS ALUNOS IRÃO PARA O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA ESCOLA PARA A AULA PRÁTICA.

    REFERÊNCIAS:GOOGLE IMAGENS - WIKIPÉDIA A ENCICOPLÉDIA LIVRE.

    ResponderExcluir
  7. Esse sexto encontro pude tirar minhas dúvidas com relação a realização com o projeto de intervenção e é o momento que utilizarei as tecnicas apropriadas.
    No setimo encontro pude fazer uma viagem no mundo da cultura digital que antes achava dificil porém foi o momento que meus orizontes foram abertos pois o que me faltava era o conhecimento mas o tutor Matheus esclareceu muito bem e dai pude aprender melhor.

    ResponderExcluir
  8. Nesse encontro amenisei as dúvidas consernente ao projeto de intervensão e através do mesmo irei utilizar as ferramentas tecnologicas para apropriar um pouco mais dos avanços digitais.

    ResponderExcluir
  9. Neste 5° e 6° encontro podemos tirar nossas dúvidas relacionadas ao projeto de intervenção, e através desse projeto iremos testar algumas ferramentas que já utilizamos.

    ResponderExcluir
  10. Solange gomes disse. Minha proposta de trabalho ainda está muito longe de atender a todas as necessidades dos alunos de minha escola. Mas acredito que a prática conduzirá todos nós a uma apropriação mais precisa deste recurso tão inusitado: o computador

    ResponderExcluir
  11. È sempre bom tirarmos as dúvidas,esses encontros foi para isso.Valeu a pena!É só partimos para a ação!

    ResponderExcluir